sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Anatomia do Pênis

Esse post é para os leigos que como eu não sabia todas as partes de um pênis, agora sim sei tudo sobre o dito cujo, aprenda também!

ANATOMIA EXTERNA DO PÊNIS
O pênis (português brasileiro) ou pénis (português europeu) (referido ainda como falo, embora o termo carregue outros sentidos) é o órgão sexual dos indivíduos do sexo masculino, dentre os vertebrados ou invertebrados que possuem órgãos sexuais. No ser humano, seu formato é cilíndrico; tem o tamanho médio de 15 centímetros, no seu estado ereto; é formado por dois tipos de tecidos (dois corpos cavernosos e um corpo esponjoso) e, em sua extremidade, observa-se uma fenda, que é a terminação da uretra, canal este que escoa o esperma e a urina. É, portanto, um órgão que actua em duas funções: na reprodução e na excreção.


Anatomia:

Anatomia e estruturas do pênis.
O pênis externo está dividido em três partes: cabeça, corpo e raiz. A cabeça é chamada glande e é o ponto mais sensível do pênis. Enquanto o pênis está flácido, a glande é envolvida por uma pele chamada prepúcio, que serve para proteger a parte sensível do pênis ao ambiente externo e que é conectado no inferior do pênis numa área chamada freno. Quando o pênis fica ereto, o prepúcio desloca-se, deixando a glande exposta.
1.Testículos
2.Epidídimo
3.Corpos cavernosos
4.Prepúcio
5.Membrana
6.Abertura da uretra
7.Glande
8.Corpo esponjoso
9.Corpo do pênis
10.Saco escrotal (escroto).
       O corpo é um prolongamento fálico, e a raiz é a parte do pênis que está inserida dentro do corpo do homem.
Fisiologia
A - Saco escrotal
B - Corpo do pênis
C - Glande
D - Prepúcio
O pênis em sua função excretora, mantém-se no estado flácido. Nota-se que o corpo humano é incapaz de liberar, ao mesmo tempo, urina e esperma, pois existem músculos situados na entrada da bexiga, que se contraem, impedindo a mistura dos dois fluidos.
Na função reprodutora do pênis, quando estimulado, ocorre a ereção. Na ereção, os corpos cavernosos inundam-se de sangue, num fluxo contínuo, promovendo, então, o seu aumento. Existe uma válvula que regula esse fluxo: o pénis só aumenta de tamanho até um certo limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário