sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Como Melhorar a Auto-estima Masculina

           
Auto-confiança exige uma auto-imagem positiva. Auto-imagem é uma espécie de imagem mental que todos nós temos sobre nós mesmos. Uma maneira de pensar sobre a auto-imagem é pensar no que é “real” e o que é “ideal”. Muitas pessoas têm metas para mover a sua auto “real” tão perto de sua auto “ideal” possível. Por exemplo, no “real”, você tropeça sobre suas palavras quando você encontrar o chefe, enquanto que no “ideal” você é legal, confiante e articulado. Problemas podem ocorrer quando as pessoas se esforçam demais para caber com sua visão ideal de auto-imagem e isso pode levá-lo a subestimar as suas características reais. O cara legal então acha difícil repreender as pessoas quando elas estão abaixo do desempenho e o cara mais severo talvez não ouça os outros e opiniões diferentes da sua. O problema com a imagem também pode levar ao estresse quando a pessoa tenta interpretar um papel fora de sua personalidade natural.
Auto-estima masculina
         Uma auto-imagem de uma pessoa pode ser longe de ser exata. Por exemplo, o pai pode ter definido padrões muito elevados para você se tornar um atleta profissional. Por qualquer motivo você não alcançar o padrão, você passa a acreditar que você é ruim em esportes, apesar do fato de que você está realmente muito bom. Uma má experiência pode até se espalhar para outras áreas de sua vida e você começará a acreditar que você é ruim na maioria das coisas.

         A auto-imagem é a imagem mental que você tem de si mesmo. Ela não é fixa, não é objetiva e pode ser alterada. O pensamento positivo é importante, mas a forma como você se comporta também é importante. Sua auto-imagem se alimenta de sua maneira de agir e vai afetar os outros também. Atores sabem que se tem que desempenhar um papel triste, rapidamente começam a se sentirem tristes. Da mesma forma, se você fala em um tom medido, com entonação firme e lenta, sua autoridade aumenta para aqueles ao seu redor e você realmente começa a sentir fé em si mesmo. Como você se vê no espelho todos os dias? Quando as respostas forem negativas por muito tempo, é hora de repensar em sua vida e saber como anda sua auto estima. A mudança de comportamento é muitas vezes mais fácil do que mudar o pensamento. O cérebro não lida bem na transformação de pensamento negativo. Por exemplo, o momento em que você pensa que não deve ficar nervoso é o momento em que você vai realmente começar a sentir-se mais nervoso. Focar-se no comportamento quando você está nervoso, com uma respiração profunda e lentamente ir relaxando os músculos do pescoço e dos ombros, vai fazer muito mais do que ruminar sua ansiedade.
    
             Quebrar grandes metas ou tarefas em pequenos pedaços mais gerenciáveis ​​pode ajudar. Se tiver sido definida uma tarefa que parece impossível, desmonte-a e até mesmo deduza-a para pequenas tarefas feitas de hora em hora. Quando você atingir cada passo a sua confiança irá crescer e você também vai atingir uma sensação de domínio sobre o assunto. Para algumas pessoas, a falta de confiança surge por ter muito pouco a fazer. O tédio e a falta de confiança estão associados. Em tais casos, é importante aumentar os níveis de energia definindo algumas metas para si mesmo, mas que lhe permita ser flexível o suficiente para reagir às circunstâncias. Se as metas são muito rígidas o primeiro revés vai te tirar do caminho certo. Portanto, coloque isso em seu planejamento. Mesmo assim, se tudo está muito difícil, é hora de considerar um terapeuta para acompanhar seu projeto de trabalhar sua auto estima. Não gostamos de bancar o profissional da saúde em nosso blog e estamos longe de sermos donos da verdade. Nada se compara ao acompanhamento profissional para trabalhar sua estima de forma a atingir seus objetivos e ideais de vida.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Saiba mais sobre filtro solar

  

             Filtros solares ajudam a protegê-lo da perigosa radiação ultravioleta do sol (UV) de duas maneiras. Alguns trabalham pelo espelhamento da luz, refletindo os raios para longe de seu corpo. Outros absorvem os raios UV antes que eles atinjam sua pele.
Alguns anos atrás, a escolha de um bom protetor solar significava que você só buscou um alto fator de proteção solar (FPS), que avalia quão bem o filtro solar protege contra um tipo raios UV, os ultravioleta B (UVB). O problema é que os raios UVA também aumentam os riscos de câncer de pele. Embora os raios UVA não causem queimaduras solares, eles penetram profundamente na pele, causando rugas e outros danos. Estima-se que até 90% das alterações cutâneas associadas ao envelhecimento são realmente causadas pela exposição de uma vida aos raios UVA.
            Lembre-se também que existem filtros solares para o rosto e para o corpo, cada um com proteções diferentes.
Escolhendo o FPS certo
FPS significa Fator de Proteção Solar. Quanto maior o número do FPS, maior a proteção contra os raios solares UVB nocivos. O número SPF permite que você saiba quanto tempo você pode ficar fora do sol sem se queimar. Por exemplo, se leva 15 minutos para uma pessoa queimar, um FPS 15 irá permitir que você fique no sol 15 vezes mais tempo sem queimar.
Um FPS 15 ou superior para a máxima proteção é recomendado. O FPS é disponível em níveis de 2-72. Mais alto significa que seja a melhor proteção? Não necessariamente. Um FPS de 50 apenas fornece proteção de 1% a 2% a mais do que um SPF 30. E ainda, quanto mais proteção, mais seguro você se sente para ficar debaixo do sol, o que é ruim.
UVA e UVB
O rótulo do filtro solar irá indicar UVA ou UVB. Os raios UVA são responsáveis ​​pelo efeito de envelhecimento do sol. No entanto, a exposição excessiva aos raios UVA podem provocar o câncer de pele. Os raios UVB são responsáveis ​​por queimaduras solares e câncer de pele. Escolha um produto que tenha proteção, mesmo que muito limitada, a ambos. E gostamos de lembrar que a proteção a raios UVA é mais limitada do que aos raios UVB.
Resistente à água ou à prova d’água
Se você está à procura de um filtro solar para usar enquanto estiver na água, escolha um filtro solar que seja “à prova d’água” ou “resistente à água”. Protetores à prova d’água devem oferecer proteção na água por 80 minutos, enquanto o “resistente à água” fornece apenas 40 minutos de proteção.

Escolher o filtro solar certo para você pode demorar um pouco mais do que apenas a busca pelo maior fator FPS.
Protetor solar para crianças
A pele sensível dos bebês e crianças é facilmente irritada por produtos químicos em filtros solares adultos. Evite filtros solares com ácido para-aminobenzóico e benzofenonas como dioxibenzona, oxibenzona, ou sulisobenzona. Protetores solares infantis usam ingredientes com menos probabilidade de irritar a pele, como o dióxido de titânio e óxido de zinco. Ao contrário de ingredientes químicos, estes protegem a pele dos bebês sem serem absorvidos.
Para crianças com 6 meses de idade ou mais, procure um filtro solar projetado para crianças com um FPS 15 ou superior. Bebês com menos de 6 meses devem ser mantidos fora do sol o máximo de tempo possível.

Filtro solar para problemas de pele e alergias
Pessoas que têm pele sensível ou problemas de pele, também podem se beneficiar do uso filtros solares projetados para crianças. Prefira produtos com o dióxido de titânio ou óxido de zinco, em vez de produtos químicos como o ácido para-aminobenzóico, dioxibenzona, oxibenzona, ou sulisobenzona. Se você tem irritação na pele ou alergias, evite protetores solares com álcool, perfumes ou conservantes.
Pele oleosa ou seca
Filtros solares incluem hidratantes ou outros ingredientes para pessoas com pele seca ou oleosa. Produtos em gel são melhores para peles oleosas, enquanto produtos em creme são melhores para peles secas.
Aplique o filtro solar corretamente
É importante estar ciente de que o filtro solar não vai lhe fornecer a proteção adequada se você não aplicar corretamente e apenas cerca de uma em cada cinco pessoas, na verdade, o fazem em uma base diária.
Os adultos precisam aplicar uma mão cheia de protetor solar a cada duas horas. Não ache que uma aplicação solar funciona o dia todo. Além de usar um protetor solar bom, você ainda precisa tomar outras precauções, como permanecer na sombra sempre que possível, usar um óculos de sol com boa proteção aos raios solares, evitar o sol entre as 10 da manhã e as 4 da tarde, usar um chapéu com abas largas, usar roupas mais escuras e com tecidos firmes que oferecem melhor proteção solar e por aí vai.
O filtro solar funciona muito bem. Mas se proteger contra os raios ultravioleta requer muito mais do que filtro solar sozinho. Fica a dica.
  

Apesar de algumas marcas prometerem um monte de coisas, a maior parte dos pesquisadores afirma que após um mergulho na piscina ou no mar, os efeitos dos protetores solares podem ser reduzidos em até 70%! Portanto, fique esperto se você realmente está protegido e, se for preciso, reaplique o protetor quantas vezes forem necessárias.
Para finalizar, lembre-se que as nuvens não são capazes de bloquear os raios ultravioletas. Por isso, mesmo que o sol esteja escondido, o uso do protetor solar deve ser feito da mesma maneira! De resto, é só aproveitar o calor para se divertir bem protegido!

sábado, 5 de janeiro de 2013

Pelos pubianos e a adolescência!

 
                  Os pelos pubianos. Um símbolo de masculinidade. Em alguns casos, também motivos de brincadeiras e gozações por parte dos amigos. Seja pelo excesso ou pela falta deles, sempre haverá um engraçadinho para zoar alguém sobre o assunto. Mas o quão normal são os pelos pubianos? Qual a idade certa para eles aparecerem? Eles surgem em grandes ou pequenas quantidades? Todos meus amigos tem pelos pubianos já, e eu não tenho. Será que tenho algum problema?
O crescimento dos pelos pubianos está associado a uma série de mudanças corporais nos homens. Elas envolvem o engrossamento da voz, o crescimento de pelos no corpo, desenvolvimento muscular, o crescimento e uma série de outros fatores biológicos. É o menino se transformando no homem. Para alguns, o processo começa bem cedo, a partir já dos 12/13 anos. Para outros, pode começar a partir dos 15/16 anos. O início desse processo é influenciado por muitos fatores, desde biológicos, como hormônios e a genética, até ambientais, como alimentação e a prática de exercícios físicos e esportes.
Se amigos de sua idade já são estão em uma fase mais avançada da puberdade, não se preocupe porque você também chegará lá. E o aparecimento de pelos pubianos gera mais problemas do que soluções. Sim, porque se você for um rapaz higiênico, irá aparar pelo menos mensalmente tais pelos para que não fiquem grandes demais e prejudiquem sua vida sexual. Inclusive, a grande quantidade de pelos pode até ajudar na proliferação de fungos e bactérias que causam uma coceira muito desconfortável na região pubiana, principalmente quando o indivíduo tem muita sudorese ou pratica esportes constantemente.
 
                 Quando eles surgem, na verdade, eles aparecem como pequenos pelinhos e vão gradualmente se tornando mais espessos e escuros. O mesmo vale para todos os pelos de seu corpo. É assim também que surge o “bigode de trocador”. Dependendo muito de sua genética, os pelos podem surgem em grandes quantidades, em pequenas, mais esparsos ou mais densos.

Saiba que independente da quantidade de pelos pubianos que você tiver, em algum momento será necessário que você os apare. Uma coisa que pode não ser muito agradável para todos. Dificilmente o não aparecimento de pelos estará associado a algum tipo de doença. Se os pelos não aparecem, mas sua voz está mudando, você já ejacula normalmente e tem pelos crescendo em outras partes do corpo, saiba que seu desenvolvimento está caminhando normalmente. Se você percebe que nada disso está acontecendo enquanto tem 14, 15 anos, é hora de visitar um endocrinologista para saber de seus níveis hormonais, pois um desenvolvimento tardio pode afetar sua saúde.
No mais, sempre converse com seu médico sobre suas dúvidas. É comum que adolescentes tenham vergonha de fazer esse tipo de perguntas, principalmente quando ela podem virar motivo para brincadeiras entre os amigos. Saiba que seu motivo nunca irá fazer brincadeiras de mau gosto com você e estará sempre disposto a esclarecer todas as suas dúvidas, te deixando mais seguro e tranquilo nessa fase tão delicada da vida de um homem.