quinta-feira, 27 de junho de 2013

Conto de Chapeuzinho Vermelho

Resolvi fazer um post bobo. Outro dia estava vasculhando meus DVDs e encontrei um que fazia tempos que não assistia: Deu a Louca na Chapeuzinho! Péssimo filme por sinal. Resolvi reprisá-lo no meu DVD, ele é quase uma sátira do conto de Chapeuzinho Vermelho! No meio do filme me dei conta que eu não sabia contar a história do Chapeuzinho Vermelho e comecei a rir de mim mesmo e me perguntar: Como é que eu não sei a história de Chapeuzinho Vermelho? Até o autor eu pensava que sabia, pensava que era dos Irmãos Grimm e na verdade é Charles Perrault, os Irmãos Grimm só colecionou e popularizou as histórias. Só sabia metade da história e vagamente. Resolvi ir até a uma banca de revista, vasculhei todas os livros infantis em busca do livro dessa história, perguntei ao vendedor e pasme, não tinha. Fiquei intrigado, como é que todo mundo sabe dessa história e só eu que não sei, perguntei a minha mãe, ela disse que já tinha esquecido, perguntei a minha namorada que é professora de educação infantil e nem ela sabia. Levei um susto! Como pode?! Então procurei em mais bancas achei a história em 8 páginas bastante coloridas e bastante resumida para crianças muito novas e vi que ela faltava alguma coisa. Até que encontrei um livro de fábulas com as 50 fábulas mais famosas, um pouco caro, mais resolvi investir por curiosidade. Se você está na mesma situação que eu estava, resolvi compartilhar a história para que saiba de uma vez por todas a história original, acho. E pensei que a história fosse mais emocionante, empolgante, sei lá. Não gostei muito, minha imaginação seria mais criativa,(risos) Bom, boa leitura!


                                         CHAPEUZINHO VERMELHO
                                                                                               Charles Perrault

          Era uma vez, numa aldeia pequenina, uma menininha linda como uma flor; sua mãe gostava muito dela, e sua avozinha ainda mais.   Esta boa senhora lhe fizera um chapeuzinho vermelho que lhe assentava tão bem que em toda parte ela era conhecida como a Menina do Chapeuzinho Vermelho.   Um dia, sua mãe fez uns bolinhos muito gostosos e lhe disse: - Vá saber noticias da avozinha porque me contaram que ela está doente; leva estes bom filhos para ela e este potinho de manteiga.   Chapeuzinho Vermelho saiu logo para ir visitar sua vovozinha, que morava em outra aldeia.   Passando por um bosque, encontrou o compadre lobo, que ficou louco de vontade de come-la; não teve coragem, porem, por causa de uns lenhadores que estavam na floresta. 
         0 lobo perguntou então a Chapeuzinho Vermelho para onde ela ia. A pobre menina, que não sabia que conversar com lobo é coisa muito perigosa, respondeu- lhe:   - Vou visitar minha avozinha e levar uns bolinhos e um potinho de manteiga que minha mãe fez para ela.   - Ela mora muito longe daqui? Perguntou o lobo. - Muito longe, respondeu-lhe Chapeuzinho Vermelho; depois daquele moinho que o senhor esta vendo lá longe, é a primeira casa.   Muito bem! Disse o lobo, eu também quero ir visitar sua avozinha; eu vou por este caminho e você vai por aquele; vamos ver quem chega primeiro!  0 lobo começou a correr o mais que podia pelo caminho mais curto; a menininha foi pelo mais comprido, divertindo-se em colher avelãs, em correr atrás das borboletas e em fazer ramos com as florezinhas que encontrava.
         0 lobo não demorou a chegar a casa da avozinha; bateu, bateu na porta, tóc, tóc, tóc...   - Quem está ai? – “É a sua netinha, Chapeuzinho Vermelho”, disse o lobo imitando a voz da menina, “que vem lhe trazer uns bolinhos. e um pote de manteiga que mamãe mandou”.   A boa avozinha, que estava de cama por achar-se doente, gritou-lhe:   - Puxa a tranca, que a porta abre. 0 lobo puxou a tranca e a porta abriu-se. Então ele atirou-se em cima da avozinha e devorou-a num instante, porque fazia três dias que não comia. Depois fechou a porta e foi-se deitar na cama da avozinha esperando o Chapeuzinho Vermelho, que pouco depois também batia na porta, tóc, tóc, tóc...   - Quem está aí? Chapeuzinho Vermelho, ouvindo a voz grossa do lobo, teve um pouco de medo, mas depois, pensando que talvez sua avozinha estivesse resfriada, respondeu:   - É a sua netinha, Chapeuzinho Vermelho, que lhe vem trazer uns bolinhos e um potinho de manteiga que a mamãe lhe mandou.
        0 lobo, abrandando um pouco a voz, lhe diz: - Puxa a tranca, que a porta abre! Chapeuzinho Vermelho puxou a tranca e a porta abriu- se. Quando o lobo a viu entrar, escondeu-se debaixo das cobertas e lhe disse :   - Põe os bolinhos e o potinho de manteiga em cima da mesa e vem deitar comigo aqui na cama!   Chapeuzinho Vermelho tirou a capinha e o capuz e foi para a cama, onde ficou muito espantada por ver sua avozinha tão diferente.   Ela lhe disse: - Como você tem os braços compridos, minha avozinha! - É para te abraçar com força, minha netinha ! - Como você tem as pernas compridas, avozinha ! - É para correr depressa, minha netinha ! - Como você tem as orelhas grandes, minha avozinha! - E para te ouvir melhor, minha netinha ! - Como você tem os olhos grandes, minha avozinha ! - E para te enxergar melhor, minha netinha ! - Como você tem os dentes pontudos, avozinha ! - E para te comer! E, dizendo isto, jogou-se sobre Chapeuzinho Vermelho e devorou-a.
         0 lobo, farto de tanta comida, tornou a deitar-se na cama; dormiu e começou a roncar fazendo um barulhão.   Ora, aconteceu que por ali passou um caçador. - Meu Deus! Como a avozinha esta roncando alto! Vou entrar para ver se ela esta doente.   O caçador entrou no quarto, e quando chegou perto da cama viu que era o lobo que roncava todo satisfeito.   - Ah, ah! Ate que enfim te peguei, seu patife! Já não era sem tempo.   Quando ia pegar na espingarda para mata-lo com um tiro, lembrou-se que o lobo com certeza comera a avozinha, mas talvez ainda houvesse jeito de salva-la.   Então, em vez de atirar, pegou numa tesoura muito grande e abriu a enorme barriga do lobo, que não parava de roncar. Mal tinha dado duas tesouradas e viu aparecer Chapeuzinho Vermelho, mais duas, e a menininha pulava no chão!   - Como eu tive medo! Estava tão escuro dentro da barriga do lobo!   Depois a avozinha saiu também, mal respirando, mas ainda viva.
           Então Chapeuzinho Vermelho foi depressa buscar umas pedras e com elas os dois encheram a barriga do lobo. Quando ele acordou e viu toda aquela gente, quis fugir da cama, mas as pedras eram tão pesadas que ele caiu no chão com toda a força e morreu no mesmo instante.   Então os nossos três amigos ficaram muito contentes; o caçador tirou a pele do lobo e voltou para casa; a avozinha comeu os bolinhos e o potinho de manteiga que o   Chapeuzinho lhe trouxera e achou-os deliciosos. E Chapeuzinho Vermelho disse: - Nunca mais vou desobedecer a mamãe correndo no bosque e conversando com o lobo mau !  
                                                  FIM

sábado, 1 de junho de 2013

Tamanho do Pênis x Prazer

         A competição do tamanho do pênis vem desde que nós somos pequenos, quando comparávamos com o dos nossos coleguinhas no banheiro.
E sobre o tamanho do pênis?
          Muita gente ainda ousa falar sobre isso, e não é de hoje. O tamanho médio do pênis de um homem adulto independente de raça é de 15 cm, portanto, fique feliz se estiver com tamanho aproximado a esse. Os homens vivem comparando seu pênis com o dos outros, até assistindo a filmes pornôs, mas lembre-se que uma filmagem pode distorcer bastante a realidade, o ângulo de filmagem, o formato de tela diferente da captura, uma filmagem feita em tamanho 4:3 quando exibida em tamanho 16:9 engorda, achata, aumenta...
O que se deve ter em mente é que o tamanho, na realidade, pode e deve ficar em segundo plano e não ser a peça fundamental, pois, na hora do sexo, o casal é que vai encontrar o seu ritmo próprio, as melhores posições, o vai-e-vem do pênis dentro da vagina, tudo para que haja harmonia e um pouco de atrito,  acerto nesse momento tão sublime de prazer.
          Muitas mulheres ficam imediatamente bem lubrificadas com a estimulação clitoriana e na hora da penetração podem ter a sensação de que o pênis não é tão avantajado e que não está preenchendo toda a vagina, pois estando no estado de excitação em que ela se encontra, o lubrificação permite uma melhor  penetração, além de que, se a mulher está no auge do prazer, suas paredes vaginais afastam uma da outra, dando essa sensação de não-preenchimento. É uma das causas de um sexo sem querer, como num caso de estupro, o estrago é grande, já que a mulher não está excitada e a sua vagina não está lubrificada. A mulher que não fica tão lubrificada, por não ter sido bem estimulada ou por nervosismo, pode vir a sentir algum tipo de desconforto independente do tamanho do pênis do parceiro. E quanto maior o pênis, maior é o desconforto.
           Você já deve ter se cansado de ouvir a declaração de que “tamanho não é documento”. É uma daquelas frases auto iludidas, como “é dos carecas que elas gostam mais”. Mas nenhum homem que eu conheço quer ser careca. Da mesma forma, é preciso encarar que tamanho é documento, sim, senhor.

É claro que estamos falando do nosso amigo pênis. Sem essa de dizer que o que conta para as mulheres são as preliminares. Ou que o prazer feminino depende do envolvimento com o dono do pênis em questão. Claro que tudo isso é importante. Se homem gosta de bumbum grande e seios fartos, por que a gente não pode gostar de volumes generosos também?

Que me desculpem os mal dotados, mas o prazer começa pelo visual, tátil.
O mito de que tamanho não é documento vem provavelmente de uma velha ideia machista de que mulher não gosta de ter prazer pelo prazer. Ou seja: o prazer físico seria privilégio dos homens, que são encorajados a fazer isso desde o momento em que deixam de engatinhar. Às mulheres caberia um interesse meramente emocional, quase platônico, em relação ao sexo. Saiba que não é assim.
Embora a extensão da vagina possa variar entre 8 e 15 cm aproximadamente, estudos constataram sua maior sensibilidade nos 5 cm iniciais, fato que teoricamente dispensaria, na busca do prazer feminino, grandes dimensões do órgão masculino.
Além das preferências individuais por formas, tamanhos e tipos... o prazer sexual está também relacionado às fantasias eróticas que o acompanham. Essa erotização mental é, antes de tudo, um reflexo individual. No entanto, pode estar determinada no imaginário coletivo. Neste ponto, quando a ideia de um mito é absorvida pela massa social, ele pode passar não só a ser determinante daquilo que as pessoas passam a ter como verdade, como também a exercer forte influência sobre as suas práticas. Nesse momento, o mito pode tornar-se verdade.
Sobre a circunferência, Um pênis mais grosso pode proporcionar maior fricção contra os bulbos vestibulares, que estão localizados próximos e anteriormente dos dois lados da uretra. e pelo fato de a maior sensibilidade da vagina estar nos primeiros 5 cm iniciais, a grossura do pênis pode interferir sim no prazer da mulher, pois a sensibilidade da vagina nestes primeiros centímetros a partir de sua abertura na vulva aumentam com o contato de um pênis mais grosso.

CONCLUSÃO
É preciso compreender que as pessoas, em inúmeras características físicas, questões genéticas e raciais influenciam no tamanho do pênis, eles são diferentes e o problema não está na diferença. O problema está nas informações socioculturais que reforçam as ideias do mito do tamanho do pênis e que deixam rapazes e homens neuróticos, num processo infindável de comparação, insegurança e ansiedade. Essa angústia é que pode, sim, tornar-se um grande obstáculo para a autoestima e para a vivência da sexualidade masculina.