sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Para Quem Quer Deixar o Cabelo Crescer Bonito

                         
Pensando sobre deixar seu cabelo crescer? Não é tão fácil como se poderia pensar, mas este guia vai ajudar vocês a não passarem vergonha e conseguirem um cabelo bonito e saudável como resultado. Tenha certeza isso é algo que você quer fazer. A maioria dos caras tem um crescimento médio de meia polegada por mês. E muitos deles, no Brasil, com o calor, te deixarão bem desmotivados com os cabelos.
   
              Antes de começar o processo, identifique seu tipo de cabelo. Há muitos tipos diferentes de cabelo, mas vamos classificá-los em quatro categorias gerais; reto, ondulado, encaracolado e enrolado. Este passo é importante porque vai afetar a forma como você vai cuidar de seu cabelo. Se você não sabe o tipo de cabelo que você tem, pergunte a um cabeleireiro ou aos seus pais, quando você teve um cabelo um pouco mais longo, ou olhe fotos suas antigas. Isso também vai ajudar como um guia para quando ele tiver crescendo e como arrumá-lo de forma a não parecer desleixado.
Não corte seu cabelo. Algumas pessoas acreditam que ajuda o cabelo crescer mais rápido. Isso é falso. Cortar o cabelo faz com que ele fique mais curto, não maior. Se você cortar, você só prolonga a fase estranha. Por isso, quando for começar a deixar o cabelo crescer, vá a um bom cabeleireiro e deixe clara sua intenção de crescimento. Ele então fará um corte que ajudará a manter a forma dos cabelos no lugar.
                         
            Desenvolva uma boa higiene para seus cabelos. Mantenha seu cabelo limpo, mas lembre-se que os óleos naturais do seu cabelo ajudam a fortalecê-lo, por isso, de vez em quando, não há problema em sair sem lavá-lo. Se você precisar, faça um tratamento para a caspa, pois quanto maior, maior a quantidade de caspa que irá aparecer.
            
                 Lave o cabelo com uma certa frequência. A rotina básica para um cara é molhar completamente o cabelo, usar o shampoo e enxaguar bem o xampu. Condicionador é uma obrigação, mas saiba se seu cabelo é normal, oleoso ou seco para escolher um de boa qualidade. Deixe secar, já que a maneira convencional de secar o cabelo com uma toalha muitas vezes pode danificá-lo. Vá devagar com uma toalha, apenas absorvendo a água com cuidado. Usar aparelhos aquecidos, como secadores de cabelo, pode secar demais seus cabelos e torná-los mais suscetíveis a danos. Evite usar pentes com os cabelos molhados e use seus dedos para moldar os cabelos, junto com algum creme de pentear. Para deixar seus cabelos crescerem, mesmo que não sejam tão grandes como na foto, é necessário muita paciência e disciplina para que eles não fiquem com uma aparência ruim.
             
               Cuidar de um cabelo liso é fácil, mas cabelos encaracolados, ondulados ou crespos podem ser problemáticos. Certifique-se de pentear seu cabelo da melhor maneira possível, para evitar confusões com cabelos indisciplinados. Isso pode ser muito mais desconfortável do que você pode imaginar, se você nunca teve um nó obstinado em seu cabelo antes. Todo cuidado é pouco com um cabelo que teime em ficar bagunçado. Não prenda o seu cabelo com elásticos pois eles podem danificar seu cabelo. Tente mantê-lo solto a maior parte do tempo, afinal, foi pra isso mostrá-lo que você o deixou crescer. Um cabelo de homem pode até deixar grande, agora preso é ridículo! A menos que você esteja fazendo esporte. No dia-a-dia, o único adereço de um homem para o cabelo é um boné, mas evite-os, pois causam danos nos cabelos.
                     
               Seja paciente. Cabelo leva tempo para crescer e até chegar a altura dos ombros você passará por maus bocados. Existem dias que ele simplesmente não parece ficar no lugar, mas resista a tentação de usar um boné, pois ele pode danificar também seus cabelos. Mas não desanime: os resultados irão valer a pena e o cabelo grande te dará muitas possibilidades de visuais, melhor do que um cabelo curto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário