sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Como Melhorar a Auto-estima Masculina

           
Auto-confiança exige uma auto-imagem positiva. Auto-imagem é uma espécie de imagem mental que todos nós temos sobre nós mesmos. Uma maneira de pensar sobre a auto-imagem é pensar no que é “real” e o que é “ideal”. Muitas pessoas têm metas para mover a sua auto “real” tão perto de sua auto “ideal” possível. Por exemplo, no “real”, você tropeça sobre suas palavras quando você encontrar o chefe, enquanto que no “ideal” você é legal, confiante e articulado. Problemas podem ocorrer quando as pessoas se esforçam demais para caber com sua visão ideal de auto-imagem e isso pode levá-lo a subestimar as suas características reais. O cara legal então acha difícil repreender as pessoas quando elas estão abaixo do desempenho e o cara mais severo talvez não ouça os outros e opiniões diferentes da sua. O problema com a imagem também pode levar ao estresse quando a pessoa tenta interpretar um papel fora de sua personalidade natural.
Auto-estima masculina
         Uma auto-imagem de uma pessoa pode ser longe de ser exata. Por exemplo, o pai pode ter definido padrões muito elevados para você se tornar um atleta profissional. Por qualquer motivo você não alcançar o padrão, você passa a acreditar que você é ruim em esportes, apesar do fato de que você está realmente muito bom. Uma má experiência pode até se espalhar para outras áreas de sua vida e você começará a acreditar que você é ruim na maioria das coisas.

         A auto-imagem é a imagem mental que você tem de si mesmo. Ela não é fixa, não é objetiva e pode ser alterada. O pensamento positivo é importante, mas a forma como você se comporta também é importante. Sua auto-imagem se alimenta de sua maneira de agir e vai afetar os outros também. Atores sabem que se tem que desempenhar um papel triste, rapidamente começam a se sentirem tristes. Da mesma forma, se você fala em um tom medido, com entonação firme e lenta, sua autoridade aumenta para aqueles ao seu redor e você realmente começa a sentir fé em si mesmo. Como você se vê no espelho todos os dias? Quando as respostas forem negativas por muito tempo, é hora de repensar em sua vida e saber como anda sua auto estima. A mudança de comportamento é muitas vezes mais fácil do que mudar o pensamento. O cérebro não lida bem na transformação de pensamento negativo. Por exemplo, o momento em que você pensa que não deve ficar nervoso é o momento em que você vai realmente começar a sentir-se mais nervoso. Focar-se no comportamento quando você está nervoso, com uma respiração profunda e lentamente ir relaxando os músculos do pescoço e dos ombros, vai fazer muito mais do que ruminar sua ansiedade.
    
             Quebrar grandes metas ou tarefas em pequenos pedaços mais gerenciáveis ​​pode ajudar. Se tiver sido definida uma tarefa que parece impossível, desmonte-a e até mesmo deduza-a para pequenas tarefas feitas de hora em hora. Quando você atingir cada passo a sua confiança irá crescer e você também vai atingir uma sensação de domínio sobre o assunto. Para algumas pessoas, a falta de confiança surge por ter muito pouco a fazer. O tédio e a falta de confiança estão associados. Em tais casos, é importante aumentar os níveis de energia definindo algumas metas para si mesmo, mas que lhe permita ser flexível o suficiente para reagir às circunstâncias. Se as metas são muito rígidas o primeiro revés vai te tirar do caminho certo. Portanto, coloque isso em seu planejamento. Mesmo assim, se tudo está muito difícil, é hora de considerar um terapeuta para acompanhar seu projeto de trabalhar sua auto estima. Não gostamos de bancar o profissional da saúde em nosso blog e estamos longe de sermos donos da verdade. Nada se compara ao acompanhamento profissional para trabalhar sua estima de forma a atingir seus objetivos e ideais de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário