sábado, 1 de junho de 2013

Tamanho do Pênis x Prazer

         A competição do tamanho do pênis vem desde que nós somos pequenos, quando comparávamos com o dos nossos coleguinhas no banheiro.
E sobre o tamanho do pênis?
          Muita gente ainda ousa falar sobre isso, e não é de hoje. O tamanho médio do pênis de um homem adulto independente de raça é de 15 cm, portanto, fique feliz se estiver com tamanho aproximado a esse. Os homens vivem comparando seu pênis com o dos outros, até assistindo a filmes pornôs, mas lembre-se que uma filmagem pode distorcer bastante a realidade, o ângulo de filmagem, o formato de tela diferente da captura, uma filmagem feita em tamanho 4:3 quando exibida em tamanho 16:9 engorda, achata, aumenta...
O que se deve ter em mente é que o tamanho, na realidade, pode e deve ficar em segundo plano e não ser a peça fundamental, pois, na hora do sexo, o casal é que vai encontrar o seu ritmo próprio, as melhores posições, o vai-e-vem do pênis dentro da vagina, tudo para que haja harmonia e um pouco de atrito,  acerto nesse momento tão sublime de prazer.
          Muitas mulheres ficam imediatamente bem lubrificadas com a estimulação clitoriana e na hora da penetração podem ter a sensação de que o pênis não é tão avantajado e que não está preenchendo toda a vagina, pois estando no estado de excitação em que ela se encontra, o lubrificação permite uma melhor  penetração, além de que, se a mulher está no auge do prazer, suas paredes vaginais afastam uma da outra, dando essa sensação de não-preenchimento. É uma das causas de um sexo sem querer, como num caso de estupro, o estrago é grande, já que a mulher não está excitada e a sua vagina não está lubrificada. A mulher que não fica tão lubrificada, por não ter sido bem estimulada ou por nervosismo, pode vir a sentir algum tipo de desconforto independente do tamanho do pênis do parceiro. E quanto maior o pênis, maior é o desconforto.
           Você já deve ter se cansado de ouvir a declaração de que “tamanho não é documento”. É uma daquelas frases auto iludidas, como “é dos carecas que elas gostam mais”. Mas nenhum homem que eu conheço quer ser careca. Da mesma forma, é preciso encarar que tamanho é documento, sim, senhor.

É claro que estamos falando do nosso amigo pênis. Sem essa de dizer que o que conta para as mulheres são as preliminares. Ou que o prazer feminino depende do envolvimento com o dono do pênis em questão. Claro que tudo isso é importante. Se homem gosta de bumbum grande e seios fartos, por que a gente não pode gostar de volumes generosos também?

Que me desculpem os mal dotados, mas o prazer começa pelo visual, tátil.
O mito de que tamanho não é documento vem provavelmente de uma velha ideia machista de que mulher não gosta de ter prazer pelo prazer. Ou seja: o prazer físico seria privilégio dos homens, que são encorajados a fazer isso desde o momento em que deixam de engatinhar. Às mulheres caberia um interesse meramente emocional, quase platônico, em relação ao sexo. Saiba que não é assim.
Embora a extensão da vagina possa variar entre 8 e 15 cm aproximadamente, estudos constataram sua maior sensibilidade nos 5 cm iniciais, fato que teoricamente dispensaria, na busca do prazer feminino, grandes dimensões do órgão masculino.
Além das preferências individuais por formas, tamanhos e tipos... o prazer sexual está também relacionado às fantasias eróticas que o acompanham. Essa erotização mental é, antes de tudo, um reflexo individual. No entanto, pode estar determinada no imaginário coletivo. Neste ponto, quando a ideia de um mito é absorvida pela massa social, ele pode passar não só a ser determinante daquilo que as pessoas passam a ter como verdade, como também a exercer forte influência sobre as suas práticas. Nesse momento, o mito pode tornar-se verdade.
Sobre a circunferência, Um pênis mais grosso pode proporcionar maior fricção contra os bulbos vestibulares, que estão localizados próximos e anteriormente dos dois lados da uretra. e pelo fato de a maior sensibilidade da vagina estar nos primeiros 5 cm iniciais, a grossura do pênis pode interferir sim no prazer da mulher, pois a sensibilidade da vagina nestes primeiros centímetros a partir de sua abertura na vulva aumentam com o contato de um pênis mais grosso.

CONCLUSÃO
É preciso compreender que as pessoas, em inúmeras características físicas, questões genéticas e raciais influenciam no tamanho do pênis, eles são diferentes e o problema não está na diferença. O problema está nas informações socioculturais que reforçam as ideias do mito do tamanho do pênis e que deixam rapazes e homens neuróticos, num processo infindável de comparação, insegurança e ansiedade. Essa angústia é que pode, sim, tornar-se um grande obstáculo para a autoestima e para a vivência da sexualidade masculina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário