quinta-feira, 29 de março de 2012

O PODER DA CEBOLINHA

                  A cebolinha é uma das hortaliças mais utilizadas e comercializadas em todo o mundo. Em razão de ser uma planta bem versátil em relação ao seu uso, é utilizada em praticamente todas as partes do mundo. O mais antigo indício do cultivo da hortaliça data de cerca de 3.200 anos a.C. na civilização persa.
Existem duas espécies de cebolinha, ambas pertencentes à mesma família: A. fistulosum (cebolinha-comum ou verde), natural da Sibéria; e A schoenoprasum (cebolinha-de-folhas-finas ou galega), proveniente da Europa. Acredita-se que a planta foi introduzida na América através de Cristóvão Colombo.

                  O consumo de cebolinha verde é especialmente recomendado para diabéticos, previne doenças cardiovasculares, uma vez que reduz o colesterol e a viscosidade do sangue.
Esse tempero verde ativa todas as funções orgânicas, são antibacterianos e anti infecciosos, estimulam a função renal, promovendo a eliminação de residuos nitrogenados e vermes intestinais.

                A cebolinha é uma das hortaliças mais utilizadas e comercializadas em todo o mundo. Em razão de ser uma planta bem versátil em relação ao seu uso, é utilizada em praticamente todas as partes do mundo.
               A cebolinha é uma boa fonte de vitaminas A e C, sendo, assim, um bom auxílio no combate à gripe e às doenças respiratórias em geral. Além disso, a hortaliça auxilia na digestão e estimula o apetite. Existem inúmeras maneiras de se utilizar a cebolinha. Geralmente, a hortaliça é usada na elaboração de pratos, como sopas, caldos, omeletes, purês de batata, etc., além de ser um ingrediente essencial na fabricação de muitos temperos.
Salsinha e Cebolinha
             A cebolinha contém alto teor de Cálcio e Fósforo, que ajudam na formação de ossos e dentes. Possui Niacina, que estimula o apetite, mantém a saúde da pele e promove o crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário