sexta-feira, 20 de abril de 2012

Minoxidil - o fim da calvície

                                                    
                   O minoxidil é uma loção capilar para problemas de queda de cabelo relacionados a problemas com calvície.  O Minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo, normalizar o ciclo do folículo, prolongando a fase anágena ou de crescimento. Ele também tem a função de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área.
 A solução de minoxidil é geralmente encontrada na concentração 2% a 5%. Estudos mais recentes comprovaram que a melhor eficácia é a concentração de 5% tanto em homens como em mulheres.
                                     
                  Recomenda-se passar 1 ml do produto em cada aplicação, e sempre nos cabelos secos. É importante salientar que o produto deve ser passado no couro cabeludo, e não nos fios. Ele deve ser absorvido pelos poros para agir na raiz dos cabelos.
O minoxidil age nos folículos vivos, aquele folículo que já "morreu" não se recupera mais. Nenhum agente medicamentoso faz crescer cabelos em uma área totalmente sem cabelos.Só o transplante de cabelos consegue preencher este espaço vazio, retirando folículos da área doadora e recolocando-os na área calva.
                    O tratamento deve ser contínuo. Uma vez interrompida a medicação, a calvície volta ao estado anterior ao tratamento em aproximadamente dois meses.
O Minoxidil é um medicamento vasodilatador..
Descobriu-se que o seu uso tinha como efeito secundário o crescimento de pêlos. Por esse motivo, começou a ser também utilizado sobre a fórmula de solução, recomendada para reversão do quadro de calvície, uma vez que provoca o crescimento de pêlos no corpo humano.
Esta nova formulação não deve ser utilizada por quem tem problemas de hipotensão, porque o minoxidil, ao atravessar a barreira epidérmica, acaba por chegar à circulação e provocar a diminuição da tensão arterial.

        Fórmula do Minoxidil.     

O que é Minoxidil?

Minoxidil foi o primeiro remédio aprovado pela American Food & Drug Administration para o tratamento de alopécia androgenética (queda de cabelo). Antes disto, o minoxidil tem sido usado como vasodilatador por receita como tablete oral para o tratamento de pressão arterial alta, com efeitos colaterais que incluem queda de cabelo e inversão de calvície masculina.

Para o tratamento de queda de cabelo, o minoxidil está disponível como uma solução tópica que é geralmente de 2% ou 5% de minoxidil em propilenoglicol. O propilenoglicol garante que o minoxidil aplicado seja disseminado uniformemente na área afetada e seja absorvido facilmente pela pela.

Como o Minoxidil funciona?

A solução tópica de Minoxidil é usada para estimular o crescimento capilar em pessoas com calvície. O medicamento parece exercer seu efeito máximo no topo da cabeça. A maneira exata como o minoxidil funciona não é conhecida, mas pode estimular o crescimento capilar melhorando o fornecimento de sangue para os folículos capilares.

Quais estudos científicos evidenciam os efeitos da condroitina?

Dermatologistas realizaram um estudo de observação de 1 ano em 984 com queda de cabelo com padrão masculino. O estudo avaliou a eficácia de uma solução tópica de 5% de minoxidil para interromper a queda de cabelo e estimular novo crescimento capilar. Durante o período de 1 ano do estudo, pacientes aplicaram 1 mililitro (ml) de solução de 5% de minoxidil duas vezes ao dia nas áreas de queda de cabelo do couro cabeludo.

No final de 1 ano:

• os investigadores dermatologistas informaram que as áreas de queda de cabelo do couro cabeludo reduziram em 62% dos pacientes.
• ao avaliar a eficácia do minoxidil para estimular recrescimento capilar, os pesquisadores constataram que a solução de 5% foi muito eficaz em 15.9% dos pacientes, eficaz em 47.8% e moderadamente eficaz em 20.6%.
• a queda de cabelo ao lavar chegou a uma média de 69.7 no inicio d estudo, e uma média de 33.8 no final do estudo, uma medição da eficácia de 5% de minoxidil para interromper a queda de cabeço nos pacientes estudados.
• Efeitos colaterais, principalmente dermatológicos, foram informados por 3,9% dos pacientes no estudo. Nenhum dos efeitos colaterais foi classificado como grave.

Cuidado:

• Apenas para uso externo.
• não use se for mulher, se não souber por que tem queda de cabelo, se tiver menos de 18 anos ou se estiver usando qualquer outro medicamento no couro cabeludo.
• usar mais produto ou usar mais do que o recomendado não vai melhorar os resultados.
• Evite contato com os olhos. No caso de contato acidental com os olhos, lave com grandes quantidades de água da torneira fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário