segunda-feira, 25 de julho de 2011

ALISAMENTO NATURAL: LEITE PARA ALISAR OS CABELOS

Eu já tinha ouvido falar que alisava o cabelo com leite... Nunca acreditei, até hoje! Um amigo meu usou e disse que funcionava, torci o nariz e não acreditei. Mas fiquei pensando: que risco eu irei correr, não tenho nada a perder, no máximo meu cabelo ficar com cheiro de bebê(risos)! Resolvi testar. Muita gente não sabe, mas o leite é bem conhecido no mundo dos cosméticos e nos cabelos. Quem nunca se deparou numa prateleira de supermercado da seção de cosméticos com uma embalagem escrito: leite para pentear. Os benefícios do leite nos cabelos existem por que ele é rico em cálcio, por isso é comum encontrá-lo em hidratantes, maquiagens, cremes para a pele, rosto e shampoos, condicionadores e máscaras! O leite é bom para quem tem cabelos finos, ondulados, sem definição e serve para hidratar e até deixá-los mais lisos sem nenhuma química.

Meu cabelo naturalmente é ondulado tendendo para o cacheado, e naturalmente sem definição. Uso cremes de pentear, os leav-in duas vezes por semana pra dar forma ao penteado. Então resolvi testar essa receita. Primeiro você não pode ter resíduos de cremes, gels ou qualquer outro produto, lave seus cabelos de véspera com shampoo e condicionador. O leite só oferece resultados quando aplicado em cabelos secos. Siga a receita abaixo:

Alisar os cabelos com leite:
  • Adicione 1/2 copo(100 ml) de leite integral, que pode ser em pó constituído ou de caixa(UHT)(eu usei de caixa) em um frasco borrifador, ou simplesmente umedeça todo o cabelo com leite como preferir;
  • Use um pente comum penteando-os todo o cabelo para espalhar bem; 
  • Deixe agir por 20 minutos, se quiser acelerar o processo, utilize uma touca plástica;
  •  Passado os 20 minutos, aplique seu condicionador usual para que feche as escamas e as propriedades do leite não percam;
  •  Enxague com água corrente, espere secar naturalmente ou com o auxílio de uma toalha;
  • Pronto. As propriedades do leite permanecerão nos cabelos até a próxima lavagem e seus permanerá domado, menos cachos, mais brilho.  Veja fotos  antes e depois...

Você pode fazer esse '' alisamento" semanalmente. Eu gostei do resultado, faça o teste você também, se quiser um resultado ainda melhor utilize escova e secador ou faça chapinha, eu não utilizei nada, além do leite integral.
Até o próximo post.
                                             Albert Santos.

2 comentários:

  1. cara funcionou mesmo. '-'
    vou fazer u.u

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor, obrigado por ler meu blog! Pra mim funcionou, gostei... Faça como descrevi, e depois volte para me contar o resultado. Até breve!

    ResponderExcluir