segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

COMO CUIDAR DO SEU PÊNIS

Resolvi voltar com um tema na mesma linha a pedidos! Eu fiz o post "Limpeza Íntima Masculina" e foi bem aceito. De longe foi a postagem mais vista no meu blog. Então, resolvi postar outro, acrescentando mais tópicos. Tomamos cuidados para não pegar uma gripe, cuidado com a pele, com os cabelos e muitas outras preocupações e esquecemos da prevenção das doenças nos nossos genitais que podem atingir a nossa resposta sexual tanto física como psiquicamente. Tanto homens como mulheres devem estar atentos a vários detalhes do seu corpo que podem afetar direta e indiretamente toda a sua sexualidade. As respostas sexuais dependem de um equilíbrio da mente e corpo, ou seja, corpo sadio e mente sã é sinônimo de felicidade sexual. Os cuidados com a pele, com os dentes, com os cabelos são importantíssimos no jogo da atração e do amor. Mas não podemos esquecer das partes do nosso corpo que ficam geralmente escondidas sob as roupas, e que na hora do encontro sexual devem estar saudáveis para uma completa satisfação dos parceiros e a não transmissão de doenças.
Veja a seguir mais uns cuidados a serem tomados com nosso pênis: Pênis 1- Higiene: lavar o pênis com água e sabonete diariamente é indispensável, caso não utilize sabonete, deve-se aumentar o número de lavagens, que deve ser 2 ou 3 ao dia, como já fazia os índios e povos ancestrais;
2- Cortar o excesso de pelos desta região para não ferir a glande quando estes ficam enroscados nela evitando ferimentos locais. O jeito de usar: peludo ou depilado, muda com o tempo, como a moda de cada geração, agora está em voga o uso completamente depilado, há os que defendam o jeito peludo. Eu, particulamente, prefiro está aparado, de tamanho de até um centímetro e meio está ótimo, - acho mais másculo e sexy, na minha opinião quer dizer "eu sou homem e adulto";
3- Enxugar o pênis após urinar, seja do jeito mais convencional: balançando, e de preferência umas 5 ou 6 vezes, certificando-se que não sairá mais algumas gotas de urina. Eu costumo ao terminar de urinar, girar como se fosse uma hélice de avião por uns 15 segundos, é o suficiente para não restar nenhuma gota de urina. Isso evita mau cheiro e evita que restos de urina fique na pele e provoque inflamações (principalmente para quem tem excesso de pele), outra maneira é usar papel higiênico, limpando bem o meato urinário, canal por onde sai a urina e o esperma, num movimento de ordenha; 4- Lavar a mão antes de urinar é importante e evita doenças, os médicos recomendam lavar as mãos depois de urinar, mas e se o seu pênis está limpo? Pois o pênis pode está limpo e a mão estar contaminada. Isso evita micoses e outras doenças. 5- Lavar o pênis logo após a relação sexual, pois a secreção vaginal pode provocar irritações e inflamações se permanecer no membro por muito tempo, e se possível urine logo após o ato, principalmente se for coito anal, isso reduz bastante risco de infecções e doenças sexualmente transmissíveis e a impregnação de maus odores. 6- Não esfregue o meato urinário se a sua mão estiver suja, pois poderá entrar germes e bactérias e causar inflamações.
7- Use a camisinha, que é uma barreira mecânica entre germes e a pele do seu pênis.
8- Se for fazer sexo oral antes, ou seja, se sua parceira faz sexo oral em você, lave apenas com bastante água, pois sabonete retira a proteção natural da pele, deixando o pênis mais vulnerável a infecções, já que a boca é uma das partes do corpo mas suja, com mais germes e bactérias. 9- Use sempre cuecas limpas, uma cueca por dia é o suficiente se não praticar esportes e não suar, caso pratique, tome banho e troque. Ao tomar banho, vista outra limpa. 10- Não use substâcias oleosas, cremes hidratantes, a pele peniana não necessita. Caso use para apimentar a relação, ou como lubrificante, lave com sabonete até retirar completamente a substância. Deixar substâncias oleosas na glande e na pele logo abaixo do pênis faz com que a pele esbranqueça, fique com uma aparência feia, e as vezes com mau cheiro. Acontece em média de 2 a 4 dias de ter colocado tais substâncias. 11- Evitar calças e cuecas excessivamente apertadas que levam a traumas contínuos na pele do escroto e nos testículos; 12- Não ficar apertando pequenas espinhas ou cistos (caroços) na pele do escroto, pois podem infeccionar e causar sérios problemas locais; 13- Higiene local aprimorada e enxugar bem para evitar assaduras, principalmente a virilha. 14- Usar cuecas de preferência de algodão para evitar alergias a outros tecidos que provocam aquela coceira gostosa de início e incontrolável depois, além de possíveis infecções locais pelos traumas das unhas na pele;
15- Ao usar cuecas, alterne a acomodação do seu pênis para os lados: direito e esquerdo, para cima. Para evitar que ele fique curvo para um dos lados, prejudicando a estética.
Testículos Estes produzem os espermatozóides e o hormônio mais importante na esfera sexual masculina que é a testosterona. A prevenção da saúde dos testículos é sem dúvida a manutenção de uma boa resposta sexual. 1-Também aqui os traumas locais como calças, cuecas apertadas e contusões em brincadeiras de mau gosto além dos traumas esportivos podem afetar a fertilidade masculina e às vezes a própria produção da testosterona.
2-Também é importante o auto-exame dos testículos para detectar qualquer anormalidade local. Pequenos tumores ou cistos devem ser vistos por um urologista de imediato para fazer a prevenção do câncer de testículo.Você deve se examinar e conhecer cada detalhe do seu corpo.
3- Evite expor seus testículos ao calor, seu testículo funciona melhor a uma temperatura 2 ºc em relação a sua temperatura corporal.
De maneira geral, faça a todo mês um autoexame geral em seus genitais. Pegue um bom espelho, e examine cada centímetro do seu períneo (região genital), do pênis, do escroto e no caso de verifica: verrugas, bolinhas, ferimentos, manchas, microorganismos, secreção branca, amarelada ou esverdeada no canal do pênis, consulte seu urologista o mais breve possível para tirar a sua dúvida. Quanto mais precoce qualquer tratamento, mais fácil a cura. A prevenção é o caminho para a saúde. Por Albert Santos.

14 comentários:

  1. Otimo, gostei isto é muito interessante sen duvida, normalmente não se cuida como deve ser cuidado e os problemas vem mesmo. Parabens ao criador deste blogger.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, caro Evaldir. É um prazer te-lo como leitor! Volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. gostei da dicas. eu queria saber se existe algum exercicio ki aumente o tamanho do meu penis pq tenho 17 anos e meu penis mede cerca de 13 cm. se possivel responder o quanto antes. obrigado...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por ler meu blog, caro leitor! Bem, você perguntou se existe algum exercício que pode aumentar seu pênis? Existe sim, mas não é tão simples assim, nem de executar nem de conseguir os resultados. Os urologistas vão dizer que não. Mas já houve casos que se aumentou em até 4 cm. E se combinar com o extensor, que é o método mais eficiente e comprovado, pode aumentar ainda mais. Se você consultar um urologista ele vai lhes dizer que seu pênis de 13 cm está dentro da média para um homem, mas provavelmente você não vai sair satisfeito do consultório. Bem, voltando a falar dos exercícios, existem milhares de propagandas na internet falando sobre eles, manuais pagos e outros grátis. Assim, como todo exercício é factível de cansaço, lesões por intensificar bastante nos primeiros dias a que o corpo não está acostumado, principalmente na sua idade, em que os hormônios respondem com muita facilidade a estímulos, já que a maioria dos exercícios propostos nesses métodos não se pode fazer a uma ereção 100% que aos 17 anos é muito difícil controlar, manter uma pequena ereção com tantos estímulos. O exercício mais praticado é o jelq, um exercício milenar praticado em algumas tribos árabes e indianas. Praticando esses exercícios regularmente, seguidos à risca, SEM UMA EREÇÃO TOTAL, você perceberá uma mudança em relação ao aspecto já nas primeiras semanas de exercícios, mas não no tamanho, e sim na aparência, veias saltadas, cor mais avermelhada ou arroxeada, de acordo com seu tom de pele. Eu não aconselho nem desaconselho o uso desses exercícios, pois implica em alguns riscos como os descritos nesses manuais que devem ser levados em conta. Analise eles e veja se vale a pena. Só que de antemão, vos digo: é cansativo, incômodo e nada prático pra conseguir uns poucos milímetros. Boa sorte caro leitor espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  5. Albert Santos por favor seu blogger foi ara na minha pagina das imagens do google, por favoe se tem como cv sais dela, por favor tire as a minha pagina todos da familia maiores e menores tem asscesso eu tentei mas não consigo. Acho que é por ai, é com vc.
    Obrigado. evaldir stolaski

    ResponderExcluir
  6. Albert, esses problemas com a pele esbranquiçada que você cita, eu to com problema logo abaixo do penis. Percebi a uns 3 dias que ta ficando mais branco, esta mancha sumira? ja aconteceu algo parecido com você ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor, pode acontecer inúmeros problemas na pele em geral, e na pele do pênis não é diferente, e pode ocorrer por inúmeros fatores, vai desde uma simples micose a um problema raro de vitiligo. Mas calma, não é motivo pra pânico, apesar do lugar ser delicado. No seu caso, julgando sem ver, pode ter sido causado por alguma substância que você passou no local, sobretudo se foi oleosa. Ao usar alguma substância oleosa como lubrificante, óleo ou vaselina na pele do pênis principalmente na glande e no prepúcio, lavar com sabonete até remover completamente todo vestígio desses produtos. Usar substâncias oleosas na glande, se não for bem removida após o uso pode embranquecer e aumentar a secreção de esmegma que é aquela substância malcheirosa que o pênis fabrica, principalmente na glande embaixo do prepúcio. Então, voltando ao seu problema, lave o pênis 2 vezes por dia com água e sabonete, use cuecas de algodão, principalmente o forro, seque bem o pênis antes de vesti-la, suspenda uso de qualquer substância que esteja usando, desde que não seja prescrita pelo médico, que no seu caso acho que ainda não chegou nesse estágio. Se usa com frequência uma determinada marca de camisinha troque por outra. Se a mancha não for na glande ou no prepúcio use um hidratante leve. Se o problema persistir, ou aumentar a mancha, em 2 semanas, procure um urologista.
      E respondendo sua pergunta: não, eu não tive nenhum problema parecido com esse. Boa sorte e espero ter ajudado caro leitor. Abraço.

      Excluir
  7. tenho tipo cravos no meu penis, o que eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cravos e "espinhas" ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilo-sebáceo. Existe uma tendência hereditária na acne. O aumento do tamanho e atividade da glândula sebácea na puberdade e a alteração folicular podem ter influência genética. E esses cravos podem nascer em qualquer região da pele, seja rosto, costas, inclusive nos testículos e pênis. A regra de ouro é não espremer, pois poderá desenvolver granulomas tipo caroços que dificilmente sairá sem cirurgia. Use mais cuecas de algodão, aumente a higiene com sabonete neutro, 2 ou 3 vezes por dia para remover a oleosidade em excesso, não use hidratantes na região ou qualquer produto oleoso. E se o problema persistir consulte um médico urologista. Boa sorte caro leitor.

      Excluir
  8. TEmnho dores no testiculo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa controlar em que momento elas surgem. Se depois de uma excitação sexual, elas são consideradas normais (investigue); se a dor surge no momento em que você se mantêm algum tempo em pé, durante a relação sexual ou após o coito. Analise os testículos e verifique se existem caroços, alteração no tamanho ou uma espécie de veias visíveis ou não nos testículos porque você pode estar a desenvolver a VARICOCELE que é caracterizada pelo surgimento de varizes nos testículos que impedem a normal circulação do sangue nos mesmos fazendo morrer os espermatozoides. existe tratamento, Contudo você precisará consultar um Urologista.
      Aconselha-se a procurar o urologista pelo menos uma vez ao ano assim como as mulheres procuram o ginecologista.
      Não quero te assustar, o teu caso pode ser uma simples infecção urinária simples de tratar ms em todo o caso convém procurar o m´dico o mais rápido possível para prevenir situações de risco.

      Excluir