sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Como Ficar Bonito


    
“A beleza está nos olhos de quem vê”, “A beleza é subjetiva”, certamente já escutamos essas frases por aí, certo? Elas têm sim um grau de verdade, basta coletar opiniões sobre a beleza de algo ou alguém e veremos que as opiniões podem divergir completamente entre si. Alguém que para Maria é lindo, para Joana é horrível! Nem Brad Pitt nem Reynaldo Gianecchini agradam todas as mulheres, graças a Deus! Assim, como Gisele Bündchen nem Juliana Paes não agrada todos os homens.
     
 Há mulheres que preferem os altos, outras os médios, umas preferem os loiros, outras os morenos, uma preferem os magros outras os gordos. Todas as pessoas têm gostos diferentes, o caso não é ser bonito para todas as mulheres, mas sim para a maioria. Muitas vezes essas opiniões são determinadas pelo conhecimento de outros aspectos da pessoa, já reparou que pessoas inicialmente feias foram se tornando belas à medida que fomos conhecendo seus outros atributos? Felizmente temos este poder de olhar para além da aparência, e mesmo de mudar nosso juízo sobre a aparência quando a ultrapassamos em direção a outras qualidades. Ao tratarmos de beleza masculina, é óbvio que todas essas questões permanecem. João é considerado bonito por uns e feio por outros, raramente encontramos uma beleza unânime e inquestionável.


O que fazer para ficar bonito?

Se você nos pergunta “Como ficar bonito?”, a resposta está relacionada mais aos cuidados consigo mesmo e ao cultivo de outros atributos, ligados ao bom humor, à simpatia e ao alto astral. Sobre os cuidados físicos e de aparência, o nosso corpo como um todo deve receber atenção. Os cabelos, a barba, os dentes, o vestuário, o peso, a pele, a escolha de acessórios, as mãos, os pés. Basicamente todas essas partes do corpo e relacionadas ao corpo merecem atenção. Vejamos o que fazer com cada uma delas:

Cabelos: Deve estar com o corte em dia, livres de caspa e bem hidratados.
    
Bruno Gagliasso
 
Lula (ex-presidente)
         
Barba: Se a opção é raspar, a barba deve ser feita regularmente,, a intervalos de acordo com o crescimento dos fios, variando de 1 dia para os em que a barba cresce muito rápido a 5 dias para os crescem muito lentamente, mas em média  3 dias é mais que o suficiente, o legal é intercalar, fazer um dia outro não, com produtos apropriados, a espuma para barba, à lâmina e o bal pós barba, principalmente para os de barba mais fechada, - mais cheia. Se você não quer ter todo esse arsenal na hora de fazer barba, invista em um bom barbeador elétrico, é prático e não exige maiores esforços, e ainda não corre o risco de cortes desnecessários. Se a opção é ter barba, ela deve ser aparada esporadicamente e lavada com xampu junto com os cabelos. Quando decidir manter a barba? Em minha opinião ou você tem barba ou você não tem. Eu acho horrível uma barba cheia de falhas e malfeita, acho ridículo! Eu torço o nariz quando vejo os atores nas novelas com aquelas barbas malfeitas, barba pra ser cultivada é uma barba cheia e sem falha, como exemplo a do ex-presidente Lula que já raspou ou a do Bruno Gagliasso. Se você não tem fechada como eles, raspe-a.
              
Dentes: A ida anual ao dentista é essencial para diagnosticar alguma cárie e outros problemas, além de fazer a limpeza de tártaro, que deixa os dentes mais brancos e o hálito melhor. Que tal fazer um clareamento dentário?

O vestuário: Você não precisa estar na última moda para ficar bonito, mas é preciso ter sensibilidade e noção para saber combinar peças. É preciso também analisar se seu caimento está bom, de acordo com seu tipo físico. Atenção: muito cuidado na hora de combinar as cores, esse é o principal erro que os homens cometem na hora de se vestir. Afinal, sair vestido por aí como uma arara com uma peça de cada cor, ninguém merece. Para isso, existem as cores neutras: branco, cinza, preto, essas combinam com qualquer cor, uma calça jeans azul também combina com qualquer cor de camisa, não tem erro. Agora, sair vestindo camisa verde, calça vermelha, estilo Restart, é o fim! Muita falta de bom gosto.

O peso: Além de uma questão estética, esta é também uma questão de saúde. Pessoas acima do peso têm mais chance de terem problemas de coração e outras complicações. Exercícios físicos e uma boa alimentação são essenciais!

A pele: Se o problema é acne e cravos, estes devem ser tratados com remédios indicados pelos dermatologistas e sabonetes para pele oleosa. Se o problema é pele seca, um bom hidratante resolve. Identifique seu tipo de pele e procure produtos específicos para ela.

Acessórios: Óculos escuros, relógios, correntes, anéis, cintos, chapéus ou bonés… Todas essas peças e outras fazem toda diferença para compor um belo visual. Só não exagere colocando tudo de uma vez! Saiba harmonizar os acessórios entre si e com as roupas!

Pés: Um pé bem cuidado é um pé com as unhas sempre cortadas e sem odores desagradáveis. Sapatos limpos e higienizados e o uso de talco para os pés é essencial para isso. Que tal consultar essas dicas?

Mãos: As unhas das mãos devem estar sempre bem cortadas e limpas. As mãos devem estar hidratadas e com bom aspecto. Isso é fundamental, eu tenho mãos lindas, mas também são muito bem cuidadas para continuarem bonitas.
                                          
     

Siga estas dicas e seja um homem belo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário