terça-feira, 2 de outubro de 2012

Escolhendo a Cueca do Dia-a-dia!



 
       
               Provavelmente você já ganhou cuecas de presentes. Os tamanhos, estilos, tipos, cores sempre variavam. Com certeza você tem um tipo que curte mais. Mas será que você sabe todos os tipos de cuecas que existem? Já testou todas elas? Tem ideia de qual o melhor uso para cada uma delas?

            Não é nada interessante depender da mulher ou da mãe para as compras e cuidados com as roupas íntimas. Esses são itens extremamente pessoais e nada melhor do que quem os usa para escolher e comprar. Somente você sabe como as cuecas se ajustam ao corpo, se ficam confortáveis e de acordo com suas medidas. Por mais que você diga que o seu modelo e tamanho é X, e deixe para elas comprarem, você sairá perdendo, pois deixará de conhecer novos modelos, novas marcas e novas tecnologias das roupas íntimas masculinas. Se antes o setor de roupas íntimas masculinas era básico e restrito, como peças brancas de algodão, hoje em dia se encontram uma enorme variedade de cores, tecidos, cortes e novas tecnologias.

            O homem moderno sabe melhor do que muitos outros o quão importante pode ser uma peça de roupa. Considerada por muitos como apenas um acessório, uma cueca pode fazer toda a diferença na hora H, impressionando. Só não vai fazer igual aqueles homens que deixam a calça lá embaixo mostrando a marca das suas roupas íntimas no local do trabalho, ok? Ninguém precisa saber que você gosta de Zorba, House Clock, Calvin Klein, ou outra marca parecida.

                No mercado você pode encontrar vários tipos de cuecas, e as principais novidades são:

Cueca“push-up”: que visa valorizar a parte íntima masculina, assim como o soutien feminino que valoriza os seios.
   

Cueca com enchimento, podendo ser na parte traseira ou frontal.

Cueca perfumada: possui microcápsulas de perfume que exala uma fragrância com o calor e o atrito do corpo.Cueca feita com o tecido microfibra, de rápida secagem e que permite a respiração da pele. Cueca feita com fibra de bambu: parecendo algodão, a fibra de bambu é um tecido novo, biodegradável e leve. Cueca dupla face: pode ser usada dos dois lados pois tem cores e estampas diferentes. Cuecas sem costuras para um melhor conforto.

Cuecas com elásticos visíveis: cuecas projetadas para calças de cós baixo e largas, como o modelo de skatistas. Nós somos diferentes das mulheres também no quesito moda íntima, mulheres no dia-a-dia adoram usar soutien e calcinha na cor da pele, homens não odeiam usar cuecas dessa cor, cueca não precisa ser tão discreta em relação a cor, homem não vai ter vergonha de dar a perceber que usam cuecas, aliás, nós fazemos questão de mostrar que usamos cuecas, e cor-de-pele definitivamente evite-as, assim também como a cor-de-rosa em todas suas tonalidades, a menos que você seja gay.

Abaixo, uma pequena lista dos tipos mais comuns de cuecas ao redor do mundo:

Cueca Slip
 



é o modelo preferido do brasileiro, e a minha também, é o modelo básico, assim como o vestido “tubinho” preto é para as mulheres, Quem não quer errar, esse é o modelo certo, no primeiro encontro. É um modelo tamanho de uma calcinha básica feminina, com recortes na parte frontal, geralmente forradas. São fabricadas com tecidos elásticos, como algodão, lycra ou cotton, que aderem ao corpo e “mantém as coisas no lugar”. São confortáveis, discretas, pois quase sempre fabricadas de tecidos lisos. Algumas de modelos mais charmosos, ganham elásticos personalizados. Pra não errar na cor, compre contrastando com seu tom de pele. Para não errar nunca, compre azul. Esse modelo é ideal para quase todas as ocasiões, é realmente um coringa.

Cueca Sungão

                
A cueca slip varia pouca na forma, alterando normalmente aumentando apenas as laterais. Seu tecido mais comum é o algodão.

Chamadas fora do Brasil como “Briefs”, este é o tipo de cueca mais comum, eu comprei umas e gostei. Normalmente servindo perfeitamente ao usuário, sem ser muito larga ou muito colada ao corpo. As seções das pernas geralmente terminam na região da virilha.


Cueca boxer
    

É um modelo que se parece com um short justo ao corpo. São fabricadas com tecidos elásticos, como lycra ou cotton, que aderem ao corpo e “mantém as coisas no lugar”. São confortáveis pois reduzem a pressão na área da virilha que as cuecas modelo Slip podem fazer. Possuem um elástico na cintura, enquanto as seções das pernas podem ser mais soltas ou justas, dependendo do gosto do usuário. A cintura das cuecas boxer normalmente é maior do que das cuecas do tipo “sungão”. Para quem tem coxas mais grossas, cuecas boxer tendem a ter as seções das pernas se enrolando e subindo para as nádegas, Isso pode ser um pouco incômodo, principalmente se o tecido não for apropriado, como é o caso do algodão sem elastano, comprei uma e odiei. Portanto, se estiver afim ter uma dessas, veja se tem elastano na composição, o famoso cotton. Esse modelo é o preferido para quem gosta de bater perna, ou quem anda muito, tipo carteiros, faz caminhada, ou pratica alguns tipos de esporte como futebol e corrida, pois evita assaduras. É o modelo preferido pelos amantes para noites especiais.

Cueca Long Leg

        

Essa é uma novidade, para o dia-a-dia, antes quem mais usavam era os jogadores de futebol pra deixa tudo no lugar, ela é uma boxer de tamanho maior, é a preferida pelos ciclistas, na minha opinião, não tem um visual bonito. Acho que não combina muito sem está fazendo esporte, ou pelo menos sem ser esportista, é o mesmo que está calçado de chuteira pelas ruas da cidade. Se você gosta e não tem vergonha, vá em frente.

Cueca Samba canção

        
É um modelo confortável que deriva das ceroulas, aquela vestimenta antiga geralmente de algodão e mais longa. A cueca samba-canção é, no entanto, mais curta e pode ser feita de cetim, de seda ou de algodão. São geralmente estampadas e usadas em situações mais caseiras. É o modelo que não é muito apreciado pelos brasileiros, principalmente entre os jovens, apreciada melhor pelos idosos. Aliás, eu acho ridículo, quem usa debaixo das calças, dá vontade de rir quando a vejo nos filmes americanos, acho que se fosse no Brasil, uma garota saisse com um cara, na hora H, quando ele tirasse a calça estivesse com uma cueca samba canção, ela iria chamar no mínimo de vovô. É a preferida pelos americanos no dia-a-dia. Eu acho esquisito, mas há quem quem gosta dela. Eu uso esporadicamente, só em casa, substituindo o short do pijama. Apesar de hoje existir elas de estampas modernas, coloridas, sendo até difícil de distinguir que ela é apenas uma cueca. É o modelo que mais tem passado por transformação, existem milhares de estampas, desenhos, engraçadas, sérias, psicodélicas.

AGORA VAMOS AS "ESTRANHAS"!

Cuecas do tipo fio dental/Tangas

 

     
Um tipo de cueca que não cai bem no gosto brasileiro, mas faz seu sucesso fora daqui. Eu acho um dos modelos mais esquisitos que existe.

Parecidas com as do tipo sunga, exceto que a parte de trás dela é feita para ficar entre as nádegas. O jockstrap, um protetor de testículos para praticantes de esportes, muito comum entre os praticantes de futebol americano, pode entrar nesta classificação, mas com a diferença de que as presilhas dele fica nas pernas e não há um pano na parte traseira da cueca. Eu acho que essa é um atestado de gay, mas há quem goste, não conheço nenhum homem hetero que confessou vestir uma dessas. Resolvi ilustrar mais que as outras pra você tirar suas próprias conclusões.

Fundoshi

        
A não ser que você seja praticante de sumô ou um ávido fã da cultura japonesa, dificilmente você sairá pelas ruas usando uma dessas por baixo das calças.

O fundoshi é a correspondente japonesa da cueca. Durante décadas ofundoshi vem sendo usado em lutas de sumo, como traje de banho e em matsuri(uma espécie de Carnaval realizado no Verão em todo o arquipélago japonês). Existem vários tipos de fundoshi, mas são três os principais:rokushaku, echuu e mokko. Caiu em desuso com a globalização e influência norte americana sobre a cultura japonesa.

Não existe uma regra para qual cueca você deva comprar ou qual ficará melhor em seu corpo. O que podemos afirmar é que as cuecas samba canção são muito apropriadas e confortáveis para uso como pijamas e muito pouco eficientes para o uso na prática de esportes. Para quem tem coxas mais grossas, cuecas boxer tendem a ter as seções das pernas se enrolando e subindo para as nádegas. Isso pode ser um pouco incômodo. Ao mesmo tempo, estilo sunga se não for justa, pode ficar entrando entre as nádegas e te deixar um pouquinho chateado. O material também influencia muito. Uma regra, aprenda, se não for modelo slip, não invente, ousadia, muitas vezes não dar certo. Cuecas de algodão podem ser mais confortáveis do que as de lycra para alguns. Sei que é mais saudável, isso é, já que as de lycra não absorvem o suor. Se você tem uns quilinhos a mais, uma cueca boxer pode evitar aquela irritação entre as pernas devido ao atrito.

         

É claro que existem uma centena de modelos de cuecas, direcionadas a um púbico específico, como sadomasoquistas, gays, go-go boys e fantasias eróticas, mas esses modelos não são usados no dia-a-dia, apenas em ocasiões especiais para eles.

No final das contas, a escolha da cueca perfeita vai depender mais do gosto do que tudo.

E agora, como me empolguei, depois de um bom bronzeado, vou colocar uma foto minha, só de cueca, minha namorada quem tirou, hehehe
            

Abração e até o próximo post.

Fotos: Galeria do Google. exceto a minha, claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário