sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Anatomia do Pênis

Esse post é para os leigos que como eu não sabia todas as partes de um pênis, agora sim sei tudo sobre o dito cujo, aprenda também!

ANATOMIA EXTERNA DO PÊNIS
O pênis (português brasileiro) ou pénis (português europeu) (referido ainda como falo, embora o termo carregue outros sentidos) é o órgão sexual dos indivíduos do sexo masculino, dentre os vertebrados ou invertebrados que possuem órgãos sexuais. No ser humano, seu formato é cilíndrico; tem o tamanho médio de 15 centímetros, no seu estado ereto; é formado por dois tipos de tecidos (dois corpos cavernosos e um corpo esponjoso) e, em sua extremidade, observa-se uma fenda, que é a terminação da uretra, canal este que escoa o esperma e a urina. É, portanto, um órgão que actua em duas funções: na reprodução e na excreção.


Anatomia:

Anatomia e estruturas do pênis.
O pênis externo está dividido em três partes: cabeça, corpo e raiz. A cabeça é chamada glande e é o ponto mais sensível do pênis. Enquanto o pênis está flácido, a glande é envolvida por uma pele chamada prepúcio, que serve para proteger a parte sensível do pênis ao ambiente externo e que é conectado no inferior do pênis numa área chamada freno. Quando o pênis fica ereto, o prepúcio desloca-se, deixando a glande exposta.
1.Testículos
2.Epidídimo
3.Corpos cavernosos
4.Prepúcio
5.Membrana
6.Abertura da uretra
7.Glande
8.Corpo esponjoso
9.Corpo do pênis
10.Saco escrotal (escroto).
       O corpo é um prolongamento fálico, e a raiz é a parte do pênis que está inserida dentro do corpo do homem.
Fisiologia
A - Saco escrotal
B - Corpo do pênis
C - Glande
D - Prepúcio
O pênis em sua função excretora, mantém-se no estado flácido. Nota-se que o corpo humano é incapaz de liberar, ao mesmo tempo, urina e esperma, pois existem músculos situados na entrada da bexiga, que se contraem, impedindo a mistura dos dois fluidos.
Na função reprodutora do pênis, quando estimulado, ocorre a ereção. Na ereção, os corpos cavernosos inundam-se de sangue, num fluxo contínuo, promovendo, então, o seu aumento. Existe uma válvula que regula esse fluxo: o pénis só aumenta de tamanho até um certo limite.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Farinha de Berinjela e seus Benefícios


                         Na Universidade Federal do RJ, estudos realizados comprovaram que a berinjela é uma rica fonte na perda de peso para emagrecer. A berinjela deve estar em forma de farinha para auxiliar na perda de peso. O estudo foi dividido em grupos, e perdeu peso aquele que consumia a farinha de berinjela. O resultado foi a perda de 6 kg em 2 meses, com a diminuição de 12 cm de barriga, sendo que a dieta seguida foi a inserção de 4 colheres de sopa da farinha ao dia.

A berinjela é uma fonte de vitaminas e sais minerais que ajuda na manutenção dos níveis do colesterol e doenças do coração.

Uma ótima dieta de emagrecer ‘farinha da berinjela‘, sendo essencial para o quadril e cintura, em especial na perda de peso dessas medidas.
berinjela

O que a farinha proporciona de benefícios para as pessoas

  • Emagrece=> A farinha atua nas reações bioquímicas responsáveis pelos processos metabólicos que causam o emagrecimento.
  • Seca a barriga=> A farinha auxilia na queima da gordura do corpo, destacando a área da barriga.
  • Ajuda a tratar artrite e reumatismo => A farinha ajuda a reduzir o ácido úrico no organismo, evitando as dores que atormentam milhares de pessoas por todo o país.
  • Melhora intestino=> Lembrando que o consumo da farinha de berinjela deve estar associado com a ingestão de água.
  • Diurética=> A farinha de berinjela auxilia o funcionamento dos rins. OBS: Berinjela é poderosa em vitaminas do complexo B.
  • Perda de Apetite=> As fibras que compõe a farinha de berinjela absorvem água do organismo e, no estômago, aumentam de tamanho. Desde então a pessoa ficará saciada por um período maior de tempo.

Não Gaste Dinheiro, Faça a Farinha em Casa!


  • Use Meio kg ou 1 kg de Berinjela Fresca.

Modo de Preparo


  • Use uma tigela própria para forno, coloque meio kilo ou 1 kg de berinjela (a medida desejada) com casca e cortada em fatias;
  • Leve ao fogão, a uma temperatura de 200º C por cerca de 2 horas ou até que a berinjela fique crocante e ressecada;
  • OBS: Quanto maior for a tempetura, menor será o tempo gasto, o importante é a berinjela ficar ‘CROCANTE E RESSECADA’ para dar ‘PONTO DE FARINHA’;
  • Em seguida, moe/triture a berinjela no liquidificador até virar um pó, devendo ficar com aparência de farinha;
  • Rendimento da receita: 50 gramas para meio kg de berinjela e 100 gramas para 1 kilo de berinjela;
  • Para guardar, coloque em vasilha com tampa, bem lacrada em lugar seco e arejado (como todas as outras receitas);
 
  • IMPORTANTE=> Tempo de Consumo – Consumir em até 6 meses, passando disso não é muito recomendável segundo Nutricionistas.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Calendário do Ano 2012

O ano 2012 começou não faz nem uma semana e tem pessoas procurando pelos feriados, e olha que esse ano promete. Haja feriados!
Assim, para você que ainda não tem o calendário desse novo ano, segue abaixo:

Feriados Nacionais de 2012:



Janeiro: Dia 1 – Confraternização universal
Fevereiro: Dia 21 – Carnaval; Dia 22 – Cinzas
Abril: Dia 6 – Paixão de Cristo; Dia 8 – Páscoa; 21 – Tiradentes
Maio: Dia 1 – Dia do trabalhador
Junho: Dia 7 – Corpus Christi
Setembro: Dia 7 – Independência do Brasil
Outubro: Dia 12 – Nossa Sra. Aparecida
Novembro: Dia 2 – Finados; Dia 15 – Proclamação da República
Dezembro: Dia 25 – Natal

Pronto, agora é só aproveitar.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Como fazer queijo mussarela


Já reparou que o queijo disponível no supermercado está ficando cada vez mais sem gosto? Se você sente falta do sabor de um bom queijo mussarela, agora é possível fazer um você mesmo. Siga esta receita para fazer mussarela em casa.
  1. Ingredientes
    • 1 galão de leite fresco (de um leiteiro local se possível)
    • 1 ½ colher de chá de ácido cítrico dissolvido em ¼ xícara de água fria
    • ¼ colher de chá de coalho líquido
    • 1 colher de chá de sal de queijo
    Utensílios
    • Panela de aço inoxidável
    • Termômetro para leite
    • Luvas
    • Colher
    • Tigela para microondas
    • Forno de microondas
  2. Dissolva o ácido cítrico. Certifique-se que a água está fria e coloque o ácido cítrico na água para dissolver. Isso deve levar alguns minutos.
  3. Aqueça o leite na panela de aço inoxidável. Você irá precisar do termômetro para leite, coloque-o na borda da panela. Aqueça o leite a 55 graus. Mexa lentamente. Despeje a solução de ácido cítrico no leite e misture. Continue mexendo. Aumente o aquecimento até 88 graus; normalmente isso ocorre em fogo médio, mas observe o termômetro. Quanto o leite aquece você deve notar que começa a coagular. Lentamente mexa o coalho. Use um movimento para cima e para baixo e mexa por cerca de 30 segundos.
  4. Aumente o calor para 100 graus e deixe a mistura descansar sem mexer. Seja paciente. Após cerca de 5 minutos nesta temperatura você deve notar a coalhada sair pelos lados da panela. A coalhada deve ser espessa e um pouco brilhante. A parte líquida ou o soro deve ser claro. Quando isto ocorrer, desligue o fogo.
  5. Tire a coalhada do pote com uma colher. Coloque a coalhada em uma tigela para microondas. Pressione suavemente a coalhada com a colher para drenar qualquer soro extra e em seguida tire o soro.
  6. Coloque a coalhada  no microondas por um minuto. Em seguida, retire a tigela e escorra o soro restante.
  7. Dobre o queijo usando luvas. Isso é semelhante a fazer massa de pão, você vai usar seus dedos para dobrar o queijo e assim distribuir o calor.
  8. Mantenha no microondas. Deixe a coalhada no microondas por mais 35 segundos, adicione sal a gosto, bata na massa e dobre novamente. Ponha no microondas pela terceira vez, por mais 35 segundos. Adicione sal a gosto novamente. Amasse novamente até que o queijo esteja liso e elástico.
  9. O queijo está pronto quando esticar como caramelo. Enrole-o em pequenas bolas e coma-as enquanto estiver quente. Se preferir o queijo fresco, coloque rapidamente as bolas em uma tigela com água gelada durante 30 minutos para esfriar rapidamente. Conserve na geladeira até ficar pronto para servir.